sexta-feira, 11 de março de 2011

Construção



Construção é o que começa a ser feito neste Blog, ainda penso na estrutura, no que postar, como escrever...entre outros. Construção me lembra sempre o poema do Drummond, não sei se comecei a gostar deste poema por ele ser pequeno ou porque alguém me disse que ele inspirou Chico Buarque a escrever a música Construção. Só sei que desde pequeno tenho um livro da minha mãe com coletanêa de poemas de Drummond chamado "Reunião Drummond", e sempre gostei, e espero que ele me inspire a escrever coisas gostosas neste blog...Mãos à obra.


Construção - Drummond


Um grito pula no ar como foguete.
Vem da paisagem de barro úmido, caliça e andaimes hirtos.


O sol cai sobre as coisas em placa fervendo.
O sorveteiro corta a rua.

E o vento brinca nos bigodes do construtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário