quinta-feira, 10 de março de 2011

Gestos de cuidado, gestos de amor



"Gestos de cuidado, gestos de amor" é um livro do André Trindade, um profissional que tive o privilégio de ter um modulo da pós dado por ele. Este livro tem ajudado a mim e minha querida Jú dando informações preciosas para cuidarmos do nosso filhinho.
Neste livro Trindade nos orienta a observar o bebê e por meio de seus gesto ajudá-lo em seu desenvolvimento global. O movimento e a linguagem do corpo nestes primeiro momentos de vida são fundamentais para um bom desenvolvimento das pessoas e esta é uma área pouco desenvolvida pela Educação Física, assim este livro tem me dado um bom suporte que não tive na graduação para compreender mais sobre o desenvolvimento neste período. Nós, profissionais da área deveriamos cada vez mais ampliar nosso conhecimento acerca disso...
O livro também nos faz refletir sobre nossa postura nesta fase, como pegar o bebê, pegar objetos, abaixar, levantar entre outros, afinal se também não nos cuidarmos nesta fase ninguém aguenta, pois eles não param e pedem nosso cuidado o tempo todo...

Eu e a Jú temos praticado muitos alongamento e "exercícios" propostos neste livro com o Mateus e ele adora, cada dia dá mais risadas demonstrando gostar.

2 comentários:

  1. Seus comentários revelam integração entre seu conhecimento e prática, expressam um novo modo de ser pai e se relacionar com o bebê; além das suas preocupações profissionais. Suas reflexões soam como um convite para a busca de aproximação entre nossos ideais de vida pessoal, profissional e social para que caminhem num mesmo sentido no nosso cotidiano!

    ResponderExcluir
  2. Po que meu comentário não está aqui???
    Vc não aceitou???
    ai, ai, ai

    Lu, estou adorando nossa nova fase com nosso pequeno. Amo demais!!!

    E seu blog está o máximo, até já fiz propaganda dele no meu...

    Beijocas

    ResponderExcluir